Credenciamento de imprensa

O credenciamento de imprensa para as próximas edições da XMA – Mega Arena está aberto e vai até 20 de abril de 2015 para os interessados em cobrir a XMA de São Paulo, e até o dia 25 de maio para a XMA do Rio de Janeiro.

O credenciamento de imprensa é para jornalistas em atividade em veículos de comunicação e para blogueiros responsáveis e/ou que escrevem em blogs com conteúdo jornalístico relacionado ao tema do evento, e com audiência confirmada. Para solicitação de credenciamento, entre em contato com a Rosa Arrais Comunicação pelo telefone (11) 3672-3531 ou e-mail imprensaxma@rosaarrais.com.br. No assunto da mensagem indique “Credenciamento XMA São Paulo” ou “Credenciamento XMA Rio de Janeiro”.

Os pedidos de credenciamento devem ser feitos de forma individual, ou seja, cada interessado deve enviar um e-mail contendo seu nome, RG, CPF, e-mail e telefone, bem como nome e endereço físico e online (URL) do veículo de comunicação que representa. A partir dessas informações, a assessoria de imprensa entrará em contato.

Interessados em cobrir a XMA em São Paulo e a XMA no Rio de Janeiro devem encaminhar pedidos de credenciamento separados.

Assessores de imprensa e /ou responsáveis por conteúdos de sites e blogs de expositores ou de times que participam da XMA também são credenciados como imprensa e devem solicitar seu credenciamento previamente.

Youtubers e autores de páginas no Facebook devem encaminhar seus pedidos de credenciamento para Murilo Cervi, o Muca: muca@xma.com.br

Importante:

Pedidos de credenciamento de free lancers / colaboradores só serão avaliados se acompanhados de carta em papel timbrado ou e-mail da editora contratante, atestando a contratação do profissional para a cobertura da XMA e especificando a pauta. Também serão aceitos links ou cópias de matérias assinadas pelo requerente da credencial de imprensa, desde que tratem de assuntos correlatos ao tema da XMA e tenham sido publicadas nos três meses anteriores ao evento.

O credenciamento de imprensa não contempla:
  • Fotógrafos autônomos e/ou de agências que comercializam fotos e vídeos de expositores. Serão credenciados apenas fotógrafos que estejam a serviço de veículos de comunicação e/ou acompanhando repórteres.
  • Profissionais de editoras/veículos de comunicação que trabalham na área comercial e/ou qualquer outro setor que não a redação.
  • Jornalistas e blogueiros de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas.
  • Assessores de imprensa ou profissionais de mídia alheios ao foco do evento e sem vínculo profissional com organizadores, expositores e participantes da XMA.

Nº de Credenciais
Para revistas, jornais, sites, portais, emissoras de rádio e TV serão disponibilizados credenciais em número suficiente para que cada editoria ou programa realize sua cobertura. Blogueiros e autores de página no Facebook terão direito a duas credenciais por mídia.

Atenção: o envio do e-mail solicitando credenciamento NÃO GARANTE A APROVAÇÃO DO PEDIDO, assim como a presença em edição anterior da XMA não assegura o credenciamento para uma nova edição. Os pedidos aceitos receberão e-mail da assessoria de imprensa confirmando o credenciamento. Sem essa confirmação, não será possível o acesso como imprensa.

Retirada de credenciais: Somente os pedidos aprovados pela organização e que receberam a confirmação por e-mail poderão retirar suas credenciais no local do evento, mediante apresentação de documento. A credencial é intransferível e o documento deve ser apresentado sempre que solicitado.